Futebol/Copa do Mundo - ( )

Após eliminação, Bélgica volta pra casa, mas deixa boas impressões

Mogi das Cruzes (SP)

Após ser eliminada da Copa do Mundo na derrota por 1 a 0 para a Argentina no último sábado, pelas quartas de final, a seleção da Bélgica saiu de Mogi das Cruzes, onde ficou hospedada durante o Mundial, e embarcou rumo a Bruxelas na noite de domingo com sensação de dever cumprido.

Depois de uma ausência de 12 anos em uma fase decisiva de um grande torneio, a Bélgica teve uma boa campanha na Copa. Foram quatro vitórias em cinco jogos, com seis gols marcados e três sofridos. A seleção mostrou um futebol eficiente diante de adversários como Argélia, Rússia, Coréia do Sul e Estados Unidos e só foram superados pelo time de Lionel Messi.

"Durante todo o torneio aprendemos muito e essa experiência vai nos fazer evoluir no futuro. Os detalhes fazem a diferença e o futebol é isso mesmo", afirmou o técnico Marc Wilmots.

O treinador e o elenco se mostraram satisfeitos com o desempenho no Brasil e acreditam que o grupo, que adquire experiência, terá uma campanha melhor na Eurocopa 2016, na França, e na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.