Futebol/ Palmeiras - ( - Atualizado )

Após eliminação na Copa, Valdívia retorna ao Palmeiras nesta quinta

Atibaia (SP)

Principal responsável pelas armações de jogadas do Palmeiras, o meia chileno Jorge Valdívia se juntará ao elenco palmeirense nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, local onde o Verdão treinará até a volta da Série A do Brasileiro. O “Mago” fez parte da seleção do Chile na disputa da Copa do Mundo e fez um gol na competição, no jogo de estreia, na vitória por 3 a 1, contra a Austrália.

Após ser eliminado pelo Brasil no último sábado, nas oitavas de final do Mundial, Valdívia ganhou mais quatro dias de folga do Palmeiras. Ainda sem o chileno e com o meia Felipe Menezes com lesão no tornozelo direito, o técnico Ricardo Gareca tem uma indefinição para o setor de armação do Alviverde para os dois jogos-treino desta quarta-feira, em Atibaia, contra Guarani (às 9 horas), e diante do Atibaia (às 10 horas). O comandante argentino poderá utilizar o atacante Pablo Mouche mais recuado para ajudar Bruno César na criação das jogadas.

Antes da Copa, Valdívia acertou acordo com o empresário Wagner Ribeiro, visando uma possível negociação com um clube europeu, o que foi declarado um desejo pelo próprio jogador. Contestado e idolatrado por muitos torcedores alviverdes, o Mago tem vínculo com o Verdão até agosto de 2015. Uma venda poderia colaborar para sanar algumas dívidas do Palmeiras, que por meio do presidente Paulo Nobre, nunca escondeu os problemas financeiros.

AFP
Valdívia foi titular do Chile contra a Austrália, entrou no decorrer dos jogos diante da Espanha e Holanda e não atuou no duelo com o Brasil