Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Após empate em amistoso com Guarani, Avaí treina na praia do Campeche

Florianopolis (SC)

Após empatar com o Guarani da Palhoça em 1 a 1 em partida amistosa realizada no último sábado, o Leão da Ilha voltou a treinar na manhã desta segunda-feira. O técnico Geninho, que fez sua estreia diante do Guarani, comandou um treino físico nas areias da Ilha do Campeche. Apenas os goleiros permaneceram na Ressacada e fizeram um trabalho orientado pelo preparador André Croda.

Para o coordenador da preparação física do clube, Ridênio Borges, realizar um trabalho fora do campo da Ressacada tem importância fundamental. “Primeiramente temos a necessidade de poupar os gramados do centro de treinamento e da Ressacada, devido ao uso intensivo e as chuvas na última semana. Com os trabalhos na praia, além da resistência normal dos trabalhos como o de tração, por exemplo, encontramos com a areia mais um ponto para ajudar nos treinos de força”, conta. Borges também ressalta o aspecto de levar o elenco para um ambiente novo, o que ele considera importante para a cabeça do atleta.

O trabalho dos jogadores chamou a atenção de quem passava pela praia. Apesar do vento forte, muitos transeuntes se aproximavam para ver a movimentação da equipe. Um treino técnico com bola está marcado para o fim da tarde.

O próximo compromisso do Leão será um jogo-treino contra o Camboriú, no dia 9 de julho. O retorno ao Campeonato Brasileiro da Série B será diante do Atlético-GO, no dia 15 de julho, na Ressacada, em partida válida pela 11ª rodada da competição.

Divulgação/Avaí
Elenco do Avaí faz preparação nas areias da Ilha do Campeche