Futebol/Intertemporada - ( - Atualizado )

Após folga, Corinthians faz treino físico antes de novo jogo-treino

Lucas Mariano, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Após um dia de folga, os jogadores do Corinthians voltaram a treinar no CT Joaquim Grava, na manhã desta terça-feira. Ainda com a presença de Júlio César, que está de saída do clube, os goleiros foram os primeiros a irem ao gramado e fizeram um trabalho específico sob o comando do preparador Mauri.

Com exceção de Petros, Gil, Cléber e Anderson Martins - que treinaram no mesmo campo dos goleiros realizando atividades de velocidade com o auxílio de cones -, todos os outros jogadores fizeram um treino físico em outro gramado.

Divididos em três grupos, os atletas correram ao redor do campo com a supervisão de Eduardo Silva, que fazia questão de lembrar os jogadores que a longa sequência de jogos está terminando: “Vamos, depois vai ser quarta e domingo, quarta e domingo”, gritava o preparador, referindo-se à volta do Campeonato Brasileiro, quando o clube do Parque São Jorge enfrentará o Internacional, no dia 17, na Arena Corinthians.

Além de Júlio César, que tem a saída dada como certa, o volante Guilherme, já negociado com o Udinese, da Itália, treinou normalmente com os companheiros apesar de nem sequer ter viajado com o elenco para o amistoso contra o Uberaba, no último domingo.

Divulgação/Agência Corinthians
Júlio César deve trocar o Corinthians pelo Náutico, mas ainda está treinando pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr.)

A atividade desta terça-feira durou cerca de 40 minutos e o único que não completou o treino ao lado dos companheiros foi o zagueiro Felipe, que sentiu dores na perna no fim da atividade. Apesar de não ter prosseguido no treino, o atleta deixou o campo caminhando normalmente.

Os jogadores do Corinthians almoçarão juntos no CT Joaquim Grava e serão liberados à tarde. Nesta quarta-feira, eles voltam ao centro de treinamento, onde está programado um jogo-treino com a equipe sub-17 do clube, às 9h30.