Futebol - ( - Atualizado )

Após má campanha com Itália, Prandelli assume comando do Galatasaray

Istambul (Turquia)

O Galatasaray confirmou nesta segunda-feira a contratação do técnico Cesare Prandelli. A agremiação turca já havia admitido as negociações com o italiano, que não conseguiu classificar a seleção de seu país às quartas de final da Copa do Mundo e dela se desligou ainda no Brasil.

O treinador assinou um contrato de dois anos com a formação de Istambul. Ele substituirá o compatriota Roberto Mancini, que deixou o time após a última temporada. O Galatasaray foi o vice-campeão nacional, com nove pontos a menos do que o rival Fenerbahçe.

Divulgação
Cesare Prandelli assinou por duas temporadas com o atual vice-campeão da Turquia
“Quando o Mancini não quis continuar, nós resolvemos trazer o Cesare”, disse o diretor esportivo Tomas Ujfalusi, que trabalhou com Prandelli na Fiorentina. “Ele me treinou em Florença, e eu cresci muito graças a ele. Ele não teve sorte na Copa, mas teve quatro grandes anos”, acrescentou o ex-jogador.

Ujfalusi fez questão de elogiar Mancini, que levou o Galatasaray às oitavas de final da Liga dos Campeões. Seguir com comando italiano foi um dos motivos pela escolha de Prandelli.

“A escola italiana pode ajudar o futebol turco. O Roberto trabalhou duro na parte tática e melhorou o time”, comentou o dirigente.