Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Após tirar Neymar da Copa, Zuñiga recebe ameaças nas redes sociais

Fortaleza (CE)

O colombiano Zuñiga, responsável pela fratura que tirou Neymar da Copa do Mundo, recebeu diversas ameaças de morte e insultos racistas nas redes sociais após a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia em partida válida pelas quartas de final.

Neymar sofreu uma fratura na vértebra lombar depois de receber uma joelhada nas costas. Após a partida, “Zuñiga” era a palavra mais comentada no Twitter. Mensagens ofensivas e comentários abusivos, vindos principalmente de torcedores brasileiros revoltados com o corte de seu maior craque do Mundial, não paravam de chegar. O colombiano foi chamado de “monstro” e acusado de ser o “maior vilão da história do futebol”.

Ao mesmo tempo, alguns internautas pediam calma aos mais exaltados e reprimiam os comentários racistas e xenofóbicos, lembrando que insultos desse tipo são inaceitáveis.

Zuñiga afirmou que não teve a intenção de machucar o camisa 10 da Seleção Brasileira, e disse que o lance foi uma infelicidade e que o jogo estava duro também por parte do Brasil.

"Quando estou em campo sempre faço tudo o que preciso fazer para defender meu país e a camisa que defendo, mas sempre sem intenção de lesionar ninguém", garantiu o zagueiro, insistindo que não teve a intenção de machucar ninguém.

AFP
Após joelhada de Zuñiga, Neymar sofreu uma fratura na vértebra lombar e está fora da Copa do Mundo