Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Após vexame, Dilma Rousseff usa samba para consolar povo brasileiro

Brasília (DF)

Depois de confirmar presença na decisão da Copa do Mundo, no próximo domingo, no Maracanã, Dilma Rousseff esperava entregar a taça ao capitão brasileiro Thiago Silva. Com a vexatória goleada, de 7 a 1, sofrida nesta terça-feira para a Alemanha, no entanto, restou à presidente do país usar o Twitter para consolar o povo com uma mensagem confortante.

“Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota. Sinto imensamente por todos nós torcedores, e pelos nossos jogadores. Mas, não vamos nos deixar alquebrar. Brasil, ‘levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’”, escreveu a presidente nas redes sociais, usando um verso do samba composto por Paulo Vanzolini, chamado “Volta por cima”.

Antes de a bola rolar, a presidente usou também o Twitter para mostrar que iria acompanhar a Seleção Brasileira. Ciente do problema que o time de Felipão iria enfrentar com a lesão de Neymar, Dilma Roussef postou uma foto endereçada ao craque formando o T de “Tóis” com os braços – uma alusão à gíria que passou a ser utilizado pelo jogador ao longo da carreira.

Nas fases anteriores desta Copa do Mundo, aliás, a presidente havia demonstrado atenção com o desempenho da equipe. Após vitórias importantes, Dilma não deixou de agradecer aos jogadores, que, de acordo com ela, voltaram a encher os brasileiros de alegria e esperança. Antes do início da competição, a petista também havia afirmado que esta seria “a Copa das Copas”.

Reprodução/Twitter
Dilma Rousseff usou um verso do samba de Paulo Vanzolini: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"