Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Apresentado, novo técnico do Valencia mira vaga na Liga dos Campeões

Valencia (Espanha)

O Valencia apresentou nesta sexta-feira o novo técnico da equipe para a próxima temporada. Nuno Espírito Santo, que estava no Rio Ave, de Portugal, chega para substituir o demitido argentino Juan Antonio Pizzi no cargo, rasgou elogios ao clube espanhol.

“É uma honra ser treinador do Valencia. Não será fácil, mas vamos trabalhar e temos a plena convicção de que iremos conseguir. Sonhamos em bater de frente com os maiores da Europa. E o Valencia é um grande clube”, disse o português.

Na última temporada, a equipe teve um desempenho abaixo do esperado e terminou com a modesta oitava colocação no Campeonato Espanhol. Na Liga Europa, alcançou as semifinais, mas acabou sendo superado pelo Sevilla, que posteriormente conquistou o título. Mesmo assim, Nuno Espírito Santo fala em objetivos ambiciosos para a temporada.

“No ano que vem teremos que estar na Liga dos Campeões e estou convencido de que vamos conseguir isso. Há muito trabalho a fazer, mas minha responsabilidade é fazer com que essa equipe seja capaz de vencer os grandes jogos”, declarou.

AFP
Novo técnico do Valencia, Nuno Espírito Santo quer levar time à Liga dos Campeões

Ex-goleiro, Nuno Espírito Santo, de 40 anos, jogou entre 1992 e 2010, quando se aposentou. Em 2012, iniciou a carreira como treinador dirigindo o Rio Ave, clube que está na primeira divisão de Portugal.