Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Aránguiz é homenageado com nome de rua em sua cidade natal

Puente Alto (Chile)

Situada na região metropolitana de Santiago, a cidade de Puente Alto resolveu homenagear um filho ilustre. Destaque do Chile na Copa do Mundo de 2014, o volante Charles Aránguiz virou nome de avenida, em cerimônia arquitetada pelo prefeito do município, Germán Cordina.

“Estou feliz com meu momento, sobretudo com esse gesto inesquecível. Espero que no futuro, assim como eu cumpri meu sonho, que muitas crianças aqui de Puente Alto possam realizá-lo. A avenida é o que me deixa mais contente, pois casou tudo”, sintetizou o jogador da Roja.

Contratado pelo Internacional, após uma passagem pelo Granada-ESP, Aránguiz não deve seguir muito tempo em domínio gaúcho. Na última quarta-feira, o olheiro holandês Piet de Visser, vinculado ao Chelsea-ING, admitiu que o volante foi incorporado em sua lista de observações, e acabou definido como “o novo craque do Chile”.

Quinto jogador na Copa do Mundo que mais correu (até o término das oitavas de final), Aránguiz realizou um bom primeiro semestre em terras coloradas, onde contabiliza seis gols e oito assistências em 17 partidas. Em solo brasileiro, ficou marcado pelo segundo tento na vitória chilena sobre a Espanha (2 a 0), que mandou a favorita Fúria mais cedo para casa.

Reprodução/Twitter
Avenida Charles Aránguiz Sandoval: o novo logradouro de Puente Alto, na região metropolitana de Santiago