Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Atlético-GO deve emprestar jogador para amenizar crise financeira

Goiânia (GO)

O empréstimo do meio-campista Fábio Lima, de 21 anos, deve ser a solução escolhida pela diretoria atleticana para amenizar a crise financeira vivida pelo clube. Encarregado de ser o criador de jogadas do time, o atleta não correspondeu às expectativas da comissão técnica e, frente às sondagens que aconteceram, deve deixar a equipe.

Fábio foi contratado junto ao Icasa, time de Juazeiro do Norte (CE), no fim de 2011, quando tinha apenas 18 anos. Desde lá, o jogador foi emprestado e atuou nas categorias de base do São Paulo e no Vasco da Gama.

No último ano, o meio-campista voltou ao Dragão e disputou alguns jogos pela Segundona, ajudando o time a se livrar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Valorizado, teve seu contrato com o clube goiano prolongado até 2018.

Um novo empréstimo do atleta não seria uma má ideia, já que poderia valorizá-lo para uma possível venda no futuro. A um ponto da zona de rebaixamento, o rubro-negro de Goiás deseja diminuir a folha de pagamentos para reorganizar as finanças, de forma a reverter às economias em prol da melhoria do elenco.