Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG já treina na Argentina e Levir Culpi elogia preparação alvinegra

Belo Horizonte (MG)

Já na Argentina, onde disputará o jogo de ida da Recopa Sul-americana, contra o Lanús, o Atlético-MG já treinou no centro de treinamento da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza, na Grande Buenos Aires. O primeiro confronto entre os campeões da Libertadores e Copa Sul-americana acontecerá às 22 horas do próximo dia 16, no estádio La Fortaleza.

Em Ezeiza, os jogadores do Galo tem enfrentado forte frio para treinar, o que para o técnico Levir Culpi não é problema. “A opção por vir para cá foi, em primeiro lugar, pelas condições de treinamento. E você economiza uma viagem também. Poderíamos treinar em Ipatinga ou Uberlândia e, depois, se movimentar até Belo Horizonte e vir até aqui. Agora, você esta em um centro de treinamento que oferece todas as condições, vai jogar aqui e volta na sequência para o Brasil”, declarou.

Levir Culpi destacou o aumento de opções no elenco em relação ao período que antecedeu a Copa do Mundo, em decorrência da recuperação de atletas que estavam contundidos ou precisando aprimorar o condicionamento físico. Segundo ele, a equipe fica mais forte com o retorno de atletas importantes.

Divulgação/Atlético Mineiro
O Atlético-MG segue treinando no CT daAssociação de Futebol Argentino visando à Recopa
“Já trouxemos o Luan e, se estiver em boas condições, é sempre um reforço importante para o ataque, tem o Pedro Botelho, que está se readaptando depois de uma contusão mais grave, e o Uilson, goleiro, são os três novos que estão aqui. o Réver não pôde vir, mas esse elenco está bem, em condição de participar bem desse primeiro jogo”, destacou.