Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Avô de Marcelo morre, mas lateral deve permanecer na Comary

Teresópolis (RJ)

O lateral esquerdo Marcelo recebeu uma triste notícia na madrugada deste sabado. Seu avô e principal incentivador de sua carreira, Pedro Vieira da Silva, faleceu no Rio de Janeiro. Apesar disso, o jogador decidiu permanecer na concentração da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis.

Há pouco mais de duas semanas, Marcelo falou sobre o assunto, em entrevista coletiva, sem deixar claro que se referia ao problema de saúde do familiar, que estava internado.

"Cada um tem seus problemas e resolve como tem que resolver. Não passo para ninguém. Quem resolve meus problemas sou eu e minha família. Meu pensamento não vai mudar porque tenho problema dentro de casa. Minha cabeça está focada aqui. Vou dar meu máximo", disse.

Titular nos cinco jogos da equipe na Copa do Mundo, Marcelo iniciou a competição de maneira negativa, marcando um gol contra na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, de virada. Em outro momento importante do torneio, no entanto, converteu sua cobrança na disputa de pênaltis contra o Chile, que classificou o Brasil para as quartas de final.

Essa é a terceira morte de um familiar da Seleção desde o início da preparação em Teresópolis. O técnico Luiz Felipe Scolari perdeu um cunhado e um sobrinho e também só deixou a concentração no primeiro falecimento.

Classificado para a semifinal após derrotar a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza, o time brasileiro volta a campo na terça, diante da Alemanha, em Belo Horizonte.