Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Bernard é o mais festejado pela torcida a meia hora da semifinal

Helder Júnior, enviado especial Belo Horizonte (MG)

Ex-jogador do Atlético-MG, o atacante Bernard irá se sentir em casa como substituto de Neymar contra a Alemanha, nesta terça-feira. O atleta mais jovem do elenco da Seleção Brasileira foi o mais festejado pelo público do Mineirão no momento do anúncio das escalações, a meia hora da semifinal da Copa do Mundo.

Quando a imagem de Bernard apareceu no telão do estádio, parecia que se tratava de Neymar. A torcida reagiu com empolgação, com gritos e aplausos, e improvisou para o atleta do ucraniano Shakhtar Donetsk um coro geralmente usado para reverenciar o contundido atacante do Barcelona.

Além de Neymar, a Seleção Brasileira terá o zagueiro Dante como novidade diante da Alemanha. O defensor do Bayern de Munique era uma escolha já esperada para suprir a ausência do suspenso Thiago Silva e também foi aplaudido com entusiasmo.

Mesmo sendo desfalque, Thiago Silva subiu em campo junto com os seus companheiros na hora do aquecimento. O zagueiro vestia uma camisa verde, calça e o boné com a frase “Força Neymar”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Capitão do Brasil contra a Alemanha, David Luiz também foi recebido em campo com animação
Com a ausência de Thiago Silva, a faixa de capitão da Seleção Brasileira parou no braço de David Luiz. O zagueiro foi o primeiro a pisar no gramado para aquecer após os goleiros. Ergueu os braços para os céus e só viu menos idolatria do que Bernard.