Copa do Mundo 2014/ Alemanha x Argentina - ( - Atualizado )

Boateng sente virilha, deixa treino e preocupa para a final da Copa

Santa Cruz Cabrália (BA)

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, pode ter ganhado um grande problema para escalar a equipe que vai disputar a final da Copa do Mundo contra a Argentina, no Maracanã (RJ), no domingo, às 16 horas. Isso, porque o zagueiro Jérome Boateng sentiu dores na virilha durante o treino fechado da manhã desta sexta-feira, em Santa Cruz Cabrália (BA), e teve de deixar seus companheiros.

Boateng deixou o campo andando, mas ainda preocupa para a grande decisão. Ao menos uma notícia boa para a torcida alemã nesta manhã. Substituído no intervalo da semifinal contra o Brasil, por sentir dores no joelho direito, o defensor Mats Hummels treinou normalmente e deve ser escalado entre os 11 iniciais para o confronto diante da Alviceleste.

Caso Boateng não se recupere a tempo, Löw deve mandar Mertesacker fazer dupla de zaga com Hummels, relembrando a defesa dos quatro primeiros jogos do Mundial. Naquelas ocasiões, Boateng foi deslocado para a lateral-direita e Lahm jogou no meio-campo.

Os comandados de Löw treinaram bola parada e jogadas ensaiadas. Para encerrar as atividades, os jogadores ensaiaram cobranças de pênaltis.,p> A reedição das finais de 1986 e 1990 contra a Argentina acontecerão neste domingo, às 16 horas, no Maracanã. Os alemães buscam o tetracampeonato, enquanto nossos hermanos vão atrás do tri.

AFP
Boateng foi bem no jogo contra o Brasil e, se tudo ficar bem, deve formar dupla de zaga com Hummels na final contra a Argentina