Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Campbell senta na bola em atividade descontraída da Costa Rica no Barradão

Salvador (BA)

Às vésperas da partida mais importante em sua história, diante da favorita Holanda, a Costa Rica não se mostrou o mínimo grau de nervosismo. Muito pelo contrário. Durante o tradicional “rachão”, realizado no Barradão, os ticosesbanjaram descontração e protagonizaram cenas inusitadas, sob o olhar atento do técnico Jorge Luis Pinto.

Nos 20 minutos abertos à imprensa, foi observado a divisão de dois times. Atleta da equipe com coletes laranjas, o camisa 9 Joel Campbell fez a jogada do segundo gol dos vencedores e provocou os companheiros, ao sentar na bola durante uma investida ofensiva, quando o placar já estava consolidado em 2 a 1. “Insatisfeitos”, os adversários o perseguiram e esboçaram uma sequência de “carrinhos”, mas tudo não passou de uma brincadeira.

Atleta da equipe sem coletes, o camisa 10 Brayan Ruiz se mostrou participativo e criou boas jogadas ofensivas. O meia de ligação é um dos trunfos de La Sele, já que atua no futebol holandês, defendendo o PSV Eindhoven, e conhece de perto os adversários costarriquenhos no duelo das quartas de final.

O compromisso contra a Laranja Mecânica ocorre neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Quem vencer, terá pela frente Argentina ou Bélgica nas semifinais.

AFP
Campbell foi adversário do camisa 10 Brayan Ruiz no "rachão" e fez sua equipe, de coletes laranjas, vencer