Copa do Mundo 2014/ Costa Rica - ( - Atualizado )

Cansados e visando as quartas, Navas e Campbell treinam em separado

Santos (SP)

Bastante exigidos no duelo das oitavas de final, do último domingo, contra a Grécia, na Arena Pernambuco, o goleiro Keylor Navas e o atacante Joel Campbell fizeram, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, um treinamento diferente daquele realizado pelos outros jogadores da sensação Costa Rica.

“La Tricolor” voltou às atividades nesta manhã depois de chegar de Recife, na última segunda-feira. Durante os quinze minutos permitidos pela Fifa para filmar o treino dos “ticos”, Keylor e Joel foram vistos apenas trotando ao redor do campo.

AFP
O atacante da Costa Rica, Joel Campbell, apenas trotou ao redor do campo, nesta terça-feira

O técnico da seleção costarriquenha, Joger Luis Pinto, preferiu não exigir muito de seus comandados, já que as temperaturas eram altas em Santos, nesta terça. Fora isso, os “ticos” vem de uma partida desgastante, em 120 minutos, que só foi terminar na disputa dos pênaltis.

O departamento médico costarriquenho pretende recuperar todos os atletas para o confronto com a Holanda, no próximo sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O zagueiro Roy Miller, antes tido como fora do Mundial por conta de uma lesão, tem chances de ir para o jogo, mas ainda é dúvida. Óscar Duarte, que foi expulso no duelo com a Grécia, cumpre suspensão automática e está fora da partida. O defensor Johnny Acosta deverá começar entre os titulares.