Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Capa da GazetaEsportiva.Net para vexame repercute internacionalmente

São Paulo (SP)

A chamada de capa da GazetaEsportiva.Net, “Caiu a máscara”, com a foto de um torcedor cabisbaixo segurando nas mãos uma máscara de Neymar, usada para descrever o vexame do Brasil na derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, ganhou destaque em diversos veículos internacionais.

O Olé, da Argentina, destacou as críticas da imprensa brasileira para a atuação canarinho descrevendo a capa da GE.Net. “O portal ainda salientou que Klose superou Ronaldo na quantidade de gols no Mundial”, citou a publicação.

“Massacre alemão: Maior vergonha da história”, foi intitulada a matéria do Die Welt, um dos jornais de maior circulação da Alemanha, na qual a imagem de capa foi reproduzida na íntegra, juntamente com a tradução para o idioma local. O mesmo aconteceu com o também alemão Sport1.

A manchete ainda ganhou destaque no SRF Sport, da Suíça. “O clamor na mídia brasileira é, naturalmente, imensa. Como tortura, a Gazeta Esportiva lembrou que Klose ultrapassou Ronaldo em número de gols na Copa”, relatou. A capa também foi citada no portal Slobodna Dalmacija, da Croácia.

Reprodução
Portal suíço SRF Sport destacou a manchete da Gazeta Esportiva para derrota brasileira na Copa

Reprodução
Site do Die Welt, um dos principais jornais da Alemanha, reproduziu a manchete da GE.Net