Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

CBF altera local de Ceará x JEC; Sérgio Soares esboça time com Lulinha

Fortaleza (CE)

Atendendo a um pedido da diretoria do Ceará, a CBF confirmou que a partida contra o Joinville será realizada no estádio Presidente Vargas, e não mais na Arena Castelão, como estava previsto. Porém, o dia 15 de julho, próxima terça-feira, e o horário das 21h50 min (de Brasília) foram mantidos.

A mudança ocorreu devido à indefinição da continuidade do contrato de exclusividade do clube com o consórcio que administra a Arena Castelão.

Dentro de campo, o técnico Sérgio Soares já começa a dar pistas da equipe que enfrentará o JEC, valendo a liderança da competição, já que este tem 20 pontos e o Ceará, 21. Sem poder contar com o lateral direito Samuel Xavier, o meia Ricardinho e o atacante Bill, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador já esboça o time com os prováveis substitutos.

Divulgação/Ceará S.C.
O Ceará trabalha focado para o retorno do Campeonato Brasileiro (Foto: Christian Alekson)

Em treinamento coletivo realizado no último sábado, Sérgio Soares iniciou as atividades com Jaílson, Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius, Eduardo e Nikão; Lulinha e Magno Alves.

Sérgio Soares declarou que essa deve ser a formação inicial da partida contra o Joinville. "Ainda temos alguns dias para o jogo, mas já trabalhamos uma formação pensando em como iniciar a partida. Testamos outras situações também, mas esse é o time que a gente está treinando para começar essa partida. A gente conhece a formação do adversário e essa é uma formação que se encaixa bem".