Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com a companhia de Lukaku, reservas da Bélgica treinam em Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes (SP)

Mesmo após confirmar um dia de folga para os jogadores, como prêmio pela desgastante classificação sobre os Estados Unidos, na prorrogação, por 2 a 1, a Bélgica realizou um treinamento na tarde desta quarta-feira, em Mogi das Cruzes-SP. Fechado para a imprensa, a movimentação, programada para os atletas que não entraram em campo na Arena Fonte Nova, teve a presença do "herói" Lukaku.

Responsável por marcar o segundo gol dos diabos vermelhos e protagonizar a bela assistência para o tento do meia De Bruyne, o camisa 9 do Chelsea-ING ficou em campo por cerca de 30 minutos, realizando exercícios leves, e retornou ao hotel na sequência. Por sua vez, o polivalente defensor Vermaelen, que se recupera de uma lesão na coxa, realizou um trabalho com bola, aos cuidados da comissão técnica, e não esboçou incômodo.

Durante todo o período, treinaram sete atletas: Mignolet, Bossut, Ciman, Lombaerts, Dembélé, Defour e Januzaj. No hotel, os titulares Van Buyten, Fellaini e Witsel, na companhia do atacante Mirallas, mostraram descontração e se divertiram andando de bicicleta. Este será o último dia livre para o lazer, já que, na manhã desta quinta-feira, os comandados de Marc Wilmots (com a exceção de Vanden Borre, cortado) voltam aos treinamentos normais.

O duelo da Bélgica contra a Argentina, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, ocorre neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Quem vencer terá pela frente Holanda ou Costa Rica nas semis.

AFP
Essencial para a classificação belga em Salvador, Lukaku participou do treinamento por 30 minutos