Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com a liberação de Régis para o Sport, Enrique Meza chega à Chape

Chapecó (SC)

Com a liberação do meia Régis para o Sport, chega à Chapecoense o zagueiro Enrique Meza. Na troca, o Verdão recebe uma compensação financeira e não precisa desembolsar nada no salário do jogador, emprestado até o fim da temporada.

Meza deve chegar a Chapecó neste fim de semana para realizar os exames médicos. O zagueiro paraguaio já teve passagem pelo Olímpia e pelo Dijon, da França, antes de jogar pelo Sport.

Além de Meza, a Chape também contratou os atacantes Bruno Rangel e Richely e o meia Zezinho como reforços na intertemporada.

Por outro lado, o goleiro Lauro não faz mais parte dos planos do Verdão. Segundo o presidente Sandro Pallaoro, a diretoria está vendo um clube para ele. Lauro foi uma das principais contratações para o Campeonato Brasileiro, mas acabou nem atuando. A única vez que defendeu a camisa da Chape foi na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na Copa do Brasil.

Divulgação
Na troca por Régis com o Sport, Enrique Meza chega à Chapecoense
Acelerando o passo no retorno ao Brasileirão, a equipe voltou a treinar na Arena Condá na última quarta-feira, pela primeira vez desde a parada para a Copa. O campo ficou parado por um mês para a recuperação do gramado. Na atividade, o interino Celso Rodrigues dividiu os jogadores em duas equipes comandou o primeiro coletivo na intertemporada.

“No início a gente priorizou a parte física e hoje fizemos o primeiro coletivo, abrimos o campo todo. Gostei das duas equipes, os jogadores mostraram a sua qualidade, a sua intensidade, e foi positivo”, analisou Celso.

A equipe volta a treinar nesta quinta-feira em dois períodos. Na Série A, o próximo compromisso da Chape será diante do São Paulo, no dia 19 de julho, no Morumbi. Pela Copa do Brasil, o time enfrenta o Ceará no dia 23 de julho no jogo de volta e precisa reverter a desvantagem de 2 a 1 para avançar na competição.