Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Com chance de ser titular, Raphael Silva está confiante na volta à Série B

Campinas (SP)

A intertemporada está acabando e as equipes se preparam para o retorno aos campeonatos. A Ponte Preta, sob o comando de Dado Cavalcanti, treinou na manhã desta sexta e faz os ajustes finais para o retorno à Série B no duelo contra a Portuguesa, na próxima terça-feira. O zagueiro suplente Raphael Silva teve algumas chances de ser titular na época de preparação, e apesar de ter recebido criticas após atuar contra o Mogi Mirim, aguarda uma oportunidade de sair do banco.

“A cobrança é válida. Até para o jogador se motivar cada vez mais. Depois do jogo contra o Mogi-Mirim eu fiquei abalado, triste, mas o trabalho segue e vou manter fazendo o que eu sei e, quando aparecerem as oportunidades, estarei preparado”, afirmou o jogador.

Com a venda do zagueiro César, o setor defensivo da Macaca foi um dos que sofreu maiores mudanças durante a fase de preparação, mas Raphael Silva acredita que a equipe tem condições de superar a ausência do defensor.

Divulgação
Raphael Silva, que ganhou chances no time titular durante a intertemporada, está confiante para duelo contra a Portuguesa

“Temos jogadores de qualidade para suprir a ausência do César. Esperamos voltar com tudo para conquistar uma vitória diante da Portuguesa. Estamos mais entrosados, até por conta da intertemporada que tivemos. O diálogo com o professor Dado foi fundamental para o nosso grupo e estou confiante para esse retorno do Campeonato Brasileiro”, ressalta o zagueiro, que ressalta as contratações da equipe.

“Os reforços são válidos. Vindo para ajudar é o que importa. Acho que quem for jogar vai procurar fazer o melhor dentro de campo. Temos uma briga por posição sadia aqui no elenco, e cada um luta por seu espaço. Mas todos só têm a melhorar, porque é uma disputa boa para cada um.”