Futebol - ( - Atualizado )

Com dois de Romero, Corinthians faz 9 a 0 no sub-17 em jogo-treino

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Na reta final de preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians fez mais um jogo-treino na fria manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e goleou. O time comandado por Mano Menezes encarou o sub-17 do clube do Parque São Jorge e não tomou conhecimento: com facilidade, aplicou 9 a 0 para agradar ao treinador.

A partida também ajudou a evidenciar o time que Mano Menezes deve escalar como titular no retorno à Série A. Sem Fábio Santos, poupado por causa de dores musculares, o Corinthians foi a campo com Danilo Fernandes, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. O goleiro Cássio, por sua vez, jogou para o time sub-17.

Sem maiores dificuldades, o Corinthians não demorou a abrir o placar. Guerrero aproveitou a sobra na entrada da área, emendou o chute e contou com a contribuição de Cássio para fazer o primeiro. Na sequência, voltou a balançar as redes, mas estava em posição irregular. Ainda assim, o peruano foi o responsável por marcar o segundo após assistência de Petros.

Destaque corintiano por causa das seguidas roubadas de bola, Petros não só deu a assistência para o segundo gol como também fez a jogada para Luciano marcar o terceiro do time Mano Menezes. Com a boa vantagem no placar, os titulares deixaram o campo no intervalo e partir de então deram lugar aos reservas, dispostos a mostrar serviço para brigar por vaga na equipe.

Com a opção de testar o seu elenco nesta parada para a Copa do Mundo, Mano Menezes aproveitou para trocar todos os jogadores, com exceção do goleiro Danilo Fernandes. Desta forma, o Corinthians entrou no segundo tempo com Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Guilherme Andrade, Danilo e Renato Augusto; Romero e Romarinho.

Divulgação/Agência Corinthians
O paraguaio Ángel Romero se destacou ao marcar dois gols na vitória corintiana (Crédito: Daniel Augusto Jr)
Os reservas não deixaram o ritmo da partida cair e fizeram um placar ainda mais elástico na segunda etapa. Após bela jogada de Romarinho, que deixou dois marcadores para trás, Romero balançou as redes. Na sequência, para mostrar que já se sente bem à vontade com a camisa do Corinthians, o atacante paraguaio recebeu na frente e fez mais um, com um belo toque por cobertura.

Após os dois gols, Romero deu lugar ao garoto Malcom, enquanto Danilo Fernandes foi substituído pelo goleiro Matheus Vidotto. As mudanças, porém, não alteraram o panorama da partida. Após cruzamento de Danilo, Romarinho desviou para as redes, marcando o sexto do Timão. Logo depois, Renato Augusto emendou de primeira e fez um belo gol de fora da área.

Já nos minutos finais, Romarinho, que briga para voltar ao time titular, driblou o goleiro e marcou o sétimo corintiano. Para fechar a conta, Renato Augusto, que deve ter uma concorrência ainda mais forte em seu setor com a chegada de Lodeiro, passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu com categoria para fazer o nono e derradeiro gol da partida.

Após a exibição desta quarta-feira, que agradou ao treinador Mano Menezes, o Corinthians ainda faz mais um amistoso antes de voltar a jogar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 10 horas (de Brasília), também no CT Joaquim Grava, o Timão encara o Audax, equipe que disputou a primeira divisão do Paulista nesta temporada.