Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Com dois expulsos, Inter perde amistoso para o Metropolitano

Do correspondente Vicente Fonseca Blumenau (SC)

Não foi bom o primeiro teste do Internacional em sua intertemporada. Jogando com os reservas no primeiro tempo e com os titulares no segundo, o time de Abel Braga chegou a estar perdendo por 3 a 0, reagiu, diminuiu o placar para 3 a 2, mas não conseguiu chegar ao empate. Para piorar as coisas, o Colorado perdeu Alan Patrick e D’Alessandro expulsos durante o confronto.

O Inter entrou em campo com Alisson; Wellington Silva, Índio, Alan Costa e Alan Ruschel; Ygor, Cláudio Winck, Sasha, Luque e Valdívia; Wellington Paulista. O Metropolitano abriu o placar cedo no Estádio do Sesi, com um gol de Lauro após cruzamento de Alessandro, logo aos 7 minutos. Aos 14, Tozin aproveitou rebote e tocou para Giovani ampliar. No intervalo, o centroavante Wellington Paulista reclamou do “sono” da equipe nos 45 iniciais.

Divulgação/Internacional
Wellington Paulista iniciou o amistoso contra o Metropolitano como titular e foi para os vestiários reclamando
Para o segundo tempo, Abelão mudou o time todo, colocando em campo os titulares: Muriel; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick, Jorge Henrique e D’Alessandro; Rafael Moura. No entanto, o time catarinense seguiu melhor e ampliou aos 16 minutos, com Tozin. O Inter, então, reagiu: aos 18, D’Alessandro descontou, após pênalti sofrido por Rafael Moura. Aos 20, Alan Patrick fez mais um. Mas a reação parou por aí.

Curiosamente, os dois autores dos gols colorados acabariam expulsos. Aos 38, Alan Patrick recebeu o cartão vermelho após se meter em uma confusão. D’Alessandro, que vinha se estranhando com o meia Giovani desde o começo do segundo tempo, acabou sendo expulso aos 41, após reclamar da arbitragem. O clima tenso ficou claro após o apito final, com o técnico Abel Braga indo direto no trio de árbitros para reclamar.