Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Com gol de Fabinho Alves, Chapecoense vence Caxias em amistoso

Caxias do Sul (RS)

Na tarde desta quinta-feira, a Chapecoense mediu forças com Caxias, em amistoso disputado no Estádio Centenário, domínio grená na Serra Gaúcha, e triunfou por 1 a 0. O gol do triunfo alviverde foi anotado por Fabinho Alves, aproveitando rebote do goleiro após cruzamento do defensor Neuton.

Após o resultado positivo, o dianteiro celebrou o resultado e a parceria com o experiente centroavante Rodrigo Gral. “Hoje tive uma boa oportunidade, entrando na segunda etapa, e consegui corresponder. Fui premiado com o gol pois acreditei na jogada. Nunca desisti dos lances. Além do mais, a parceria com o Gral – assim como o Bruno Rangel – é antiga e tem tudo para voltar a dar certo”, sintetizou.

Adiante, Fabinho Alves mostrou-se bem fisicamente e se colocou à disposição de Celso Rodrigues para a sequência do Campeonato Brasileiro. “Me sinto muito bem fisicamente. Claro que estou pegando ritmo de jogo aos poucos, mas não fugi das minhas características. Em todo momento, busquei impor velocidade nas laterais do campo. Preciso usar essas qualidades para ajudar a equipe.”

Divulgação
Fabinho Alves anotou o gol do triunfo sobre o Caxias (Foto: Geremias Orlandi/Aguante Comunicação)
A Chapecoense começou o compromisso no esquema 4-3-1-2, com Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição e Dedé; Nenén; Leandro Banana e Bruno Rangel. Na segunda etapa, entraram Nivaldo, Ednei, Alemão, Jaílton, Neuton, Bruno Silva, Zezinho, Camilo, Hyoran, Rodrigo Gral e o autor do tento.

Promovendo sequência à intertemporada, a Chapecoense tem mais um amistoso marcado em Caxias do Sul. Neste sábado, às 15 horas (de Brasília), o Verdão do Oeste mede forças com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. O retorno à elite nacional ocorre no dia 19, às 18h30, diante do São Paulo, no Morumbi.