Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com Neymar na lista, candidatos a melhor jogador da Copa são anunciados

São Paulo (SP)

Através do Twitter oficial da Brazuca, a Fifa anunciou nesta sexta-feiraos 10 candidatos ao título de melhor jogador da Copa do Mundo 2014. São eles os alemães Toni Kroos, Philip Lahm, Thomas Müller e Mats Hummels, os argentinos Ángel di María, Lionel Messi e Javier Mascherano, além do colombiano James Rodríguez, o holandês Arjen Robben e o brasileiro Neymar Jr.

O vencedor é escolhido através da votação de jornalistas que cobriram o Mundial, e leva para casa a Bola de Ouro adidas, prêmio patrocinado pela marca desde 1982.

Saiba um pouco sobre a campanha de cada candidato.

Kroos: O meio-campista se firmou como um dos melhores na sua posição nesta Copa. Ele auxilia no comando do meio de campo da Alemanha com mais de 85% dos passes e quatro gols.

Lahm: Ótimo defensor, Lahm também usou sua força como volante e foi essencial para que a Alemanha não sofresse gols em três dos seis jogos que disputou. Além disso, também se mostrou ofensivo e fez duas assistências.

Müller: Com boa campanha também na África do Sul, em 2010, Müller deu sequência à grande fase no Brasil, marcando cinco gols e dando três assistências. Na vitória por 4 a 0 sobre Portugal, o jogador marcou três tentos. Sua mobilidade é vital para a equipe germânica.

Hummels: Conhecido como “máquina alemã”, o zagueiro jogou com força e rapidez, além de formar ótima parceria com Jerome Boateng no setor esquerdo. Ele marcou o gol da vitória sobre a França nas quartas-de-final.

Di María: O atleta jogou mais avançado no meio-campo, chutou a gol 21 vezes e foi o autor do gol decisivo na vitória por 1 a 0 sobre Suíça nas oitavas-de-final, garantindo a classificação dos Hermanos.

Messi: O jogador mostrou porque foi eleito quatro vezes o melhor do mundo. Anotou quatro gols e deu o passei para Di María marcar contra os suíços, demonstrando sua genialidade em momentos de pressão.

Mascherano: Peça de destaque no meio de campo argentino, o atleta jogou com classe durante toda a competição e completou 100 partidas com a camisa de seu país. Ele jogou 600 minutos e deu 478 passes, o maior número entre os jogadores das 32 seleções.

Rodríguez: Revelação da Copa 2014, James marcou seis gols, incluindo um golaço na vitória da Colômbia sobre o Uruguai, que garantiu a classificação inédita da seleção para as quartas de final.

Robben: O meia-atacante Robben foi um dos protagonistas da Holanda no caminho até a semifinal, anotando três gols. Na goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, suas arrancadas por todo o campo foram destaque.

Neymar: Apesar da lesão que o tirou da Copa nas quartas-de-final, Neymar ajudou a liderar o Brasil na campanha, demonstrando sempre uma variedade de jogadas impressionante e marcando quatro gols.