Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com Romarinho na reserva, Mano mantém Luciano, mas testa Romero

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O atacante Romarinho era titular do Corinthians antes da paralisação para a Copa do Mundo, mas parece ter perdido espaço durante o período de treinos. Recuperado de um trauma no pé direito, o jogador ficou à disposição do técnico Mano Menezes no coletivo desta quinta-feira e permaneceu o tempo todo entre os reservas.

Na linha de frente, o treinador preferiu repetir a formação testada no início da semana, quando Romarinho ainda estava no departamento médico. Assim, Luciano seguiu na dupla de ataque com Paolo Guerrero. Na parte final da atividade, o técnico ainda colocou o paraguaio Romero na equipe, tirando Luciano.

A única novidade entre os titulares em relação ao coletivo anterior foi o lateral direito Fagner, liberado pelos médicos depois de ter se recuperado de dores no pé direito. Assim, Ferrugem voltou para a reserva. Nesta quinta, a equipe titular venceu o treino por 2 a 0, com gols de Gil e Ralf.

A equipe principal foi escalada com Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Petros; Guerrero e Luciano (Romero). O treino durou cerca de uma hora, no CT Joaquim Grava.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano armou o ataque com Luciano e Guerrero, mas testou também Romero no fim (Foto: Daniel Augusto Jr.)
Já os reservas atuaram com Walter; Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme (Guilherme Andrade), Bruno Henrique, Renato Augusto e Danilo; Romarinho e Romero (Malcom).

A escalação avaliada nesta quinta-feira deve ser repetida por Mano Menezes no amistoso de domingo, em Uberaba, contra o Uberaba Sport Club. Já o retorno ao Campeonato Brasileiro está agendado para 17 de julho, contra o Internacional, no estádio corintiano.