Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com semblante fechado e pouco apoio, Holanda chega a Brasília

Brasília (DF)

A baixa motivação do técnico Louis Van Gaal em disputar o terceiro lugar de uma Copa do Mundo se propagou por todos atletas da Holanda. Na noite desta quinta-feira, a delegação da Laranja Mecânica desembarcou em Brasília-DF e rapidamente seguiu para o hotel, com o semblante fechado. Nos arredores do prédio, poucos torcedores europeus esperavam seus conterrâneos e não conseguiram sequer um autógrafo.

Neste contexto de desmotivação, o defensor De Vrij ressaltou a importância da vitória no compromisso para voltar de cabeça erguida para os Países Baixos. Este será o primeiro duelo holandês na capital federal, uma vez que os anteriores ocorreram em São Paulo-SP (duas vezes), Salvador-BA (também em duas oportunidades), Porto Alegre-RS e Fortaleza-CE.

O duelo também encerra a caminhada de Van Gaal à frente da Holanda. O comandante está acertado com o Manchester United-ING, onde terá a difícil missão de seguir o bom trabalho construído por Alex Ferguson. Primeiro convocado para tal função, David Moyes não agradou e acabou demitido.

A partida contra a Seleção ocorre neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Um dia depois, a Alemanha decide com a Argentina o troféu do Mundial, às 16 horas, no Maracanã.

AFP
Esta será a última partida de Van Gaal pela Holanda. O técnico, após a Copa, assume o Manchester United-ING