Futebol/ Brasileiro Série A - ( )

Com time de craques, Boschilia tem 'sonho realizado’ no São Paulo

São Paulo (SP)

Uma das revelações do CT de Cotia, o meia Boschilia disse nesta sexta-feira que, atuar ao lado de jogadores experientes como Kaká, Luís Fabiano, Ganso e Rogério Ceni, é um “sonho que se realiza” e que poderá ajudá-lo a ganhar experiência.

“Não imaginava que tão cedo já poderia jogar com eles. É um sonho que se realiza. Vi o Kaká jogando pela televisão, pela Seleção Brasileira, pelo Milan e hoje poder jogar ao lado dele é uma honra. Espero que possa ajudar ele e o São Paulo”, comemorou o jovem jogador, que espera aprender com o considerado melhor jogador do mundo, em 2007.

Humilde, o meia de 18 anos, que ainda busca se firmar no elenco do técnico Muricy Ramalho, afirmou que estará satisfeito se conseguir um pouco do que Kaká conquistou em sua carreira: “O Kaká já passou por isso que eu estou passando. Então acho que pode me aconselhar pela experiência dele, por ter passado por clubes grandes como o São Paulo, no exterior e Seleção Brasileira. Ele já foi eleito o melhor jogador do mundo, então acho que ele pode me aconselhar e passar um pouco de experiência que ele tem. Aí, se eu conseguir um pouco que ele conseguiu, já estou feliz”.

Divulgação/São Paulo FC
Revelado no CT de Cotia, Boschilia quer aprender com craques do elenco do São Paulo

A jovem promessa ainda falou sobre a experiência de conviver o cotidiano com Rogério Ceni e companhia e disse se espelhar na carreira desses grandes nomes: “Nossa equipe conta com jogadores excepcionais. O Luis Fabiano conversa bastante com a gente, e Pato também é gente boa. Tem sido uma grande experiência. O Ganso também me ajuda muito. A gente fica olhando onde eles já chegaram, como o Rogério, e acho que vão chegar muito mais longe ainda. Então serve como experiência para subir mais”.

Boschilia estreou na equipe profissional do São Paulo no Campeonato Paulista deste ano, na partida contra o Mogi Mirim, e deu a assistência para o gol de Douglas, que fechou a vitória são-paulina por 4 a 0. O camisa 35 atuou pela primeira vez no time titular na vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo, no dia 20 de abril, na primeira rodada do Brasileiro Série A. O jogador tem vínculo com o Tricolor até quatro de março de 2019.