Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Kléber marca e titulares do Vasco vencem o Guarani em Atibaia

Atibaia (SP)

Nesta quinta-feira, o Vasco realizou seu último jogo-treino, aproveitando o recesso promovido pela Copa do Mundo. Em Atibaia, o Cruz-maltino mediu forças com o Guarani, e saiu vencedor nos 35 minutos iniciais, quando houve o confronto entre titulares. Os gols cariocas foram marcados por André Rocha e Kléber, cobrando pênalti. O zagueiro Jorge Luiz descontou para o Bugre.

Durante o segundo período, com os suplentes em campo, o clube de São Januário foi surpreendido e acabou derrotado pelo placar mínimo. O tento paulista coube ao veloz Joãozinho, no final do compromisso.

Os titulares do Vasco foram formatados no esquema 4-4-2, com Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo (depois Douglas Silva) e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Pedro Ken; Thalles e Kléber. Já o Guarani, com a mesma configuração tática, teve Pegorari; Samuel, Jorge Luiz, Thiago Bernardi e Bruno Ré; Wellington Simião, Thiago Carpini, Fumagalli e Cassinho; Leleco e Silas.

Por sua vez, os suplentes do cruz-maltino foram escalados com Diogo Silva; Carlos César (depois Lorran), Anderson Salles, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Jhon Cley, Lucas Crispim, Douglas e Montoya; Edmílson (depois Marquinhos).

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Titular, Kléber marcou de pênalti e ajudou o Vasco a triunfar sobre o Guarani nos 35 minutos iniciais
Preocupação – Após a atividade, Rodrigo e Edmílson deixaram o campo com lesões e viraram dúvida para o compromisso contra o Santa Cruz, no retorno à Série B. O defensor vinha com uma tendinite no joelho direito, ao passo que o dianteiro se queixou de um entorse no tornozelo.

No rol dos lesionados, Rafael Silva, com dores no joelho, e Henrique, com uma fratura na clavícula, estão prestes a retomar o trabalho com bola, mas possuem situação indefinida no duelo contra a Cobra Coral. Porém, o jovem meia Guilherme Biteco, cria da base gremista, apresentou um estiramento de grau três e só deve voltar a jogar no início de agosto.