Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Com Toloi e sem Evangelista, Tricolor se reapresenta com treinamento físico

Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Após a intertemporada nos Estados Unidos, o São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira para retomar os treinamentos. No estádio do Morumbi, o elenco tricolor realizou um treino físico de aproximadamente uma hora. A grande novidade dos trabalhos comandados pelos preparadores físicos do clube foi a presença de Rafael Toloi.

O retorno do zagueiro foi acertado e anunciado na segunda-feira. O jogador estava emprestado à Roma, da Itália, e voltou ao São Paulo para reforçar o elenco na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro a pedido do técnico Muricy Ramalho. Toloi treinou normalmente com os companheiros e demonstrou bom condicionamento físico, já que participou das últimas partidas disputadas pela Roma.

Durante o treinamento, os jogadores se revezaram entre corridas em volta do gramado do Morumbi e em atividades de aprimoramento físico. Os goleiros trabalharam separadamente com o preparador Haroldo Lamounier.

Gazeta Press
Após retornar dos Estados Unidos, o São Paulo realizou treino físico (Foto: Beatriz Cesarini)
Recuperando-se de um estiramento na parte posterior da coxa direita, Luís Fabiano treinou apenas na academia no estádio. De acordo com o médico José Sanchez e o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o atacante apresentou melhoras, mas ainda ficará afastado por aproximadamente uma semana. A lesão do centroavante ocorreu no amistoso contra o Orlando City, que terminou empatado em 0 a 0.

A outra baixa no treino desta terça foi Lucas Evangelista. O meia-atacante, que tem sido improvisado na lateral esquerda, não participou das atividades por problemas judiciais. O empresário do atleta quer a reformulação do contrato com Desportivo Brasil, time no qual o jovem também tem vínculo.

A reestreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro será no dia 16 de julho, quarta-feira, contra o Bahia. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova e tem início previsto para 22 horas (de Brasília). Após nove rodadas disputadas na competição nacional, o Tricolor ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 16 pontos e quatro vitórias.