Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Compactação utilizada por Gareca pode favorecer centroavante, diz Diogo

Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net Atibaia (SP)

Desde que começou a trabalhar com o Palmeiras há três semanas, o técnico Ricardo Gareca vem insistindo na compactação. O que significa que a equipe deve procurar manter a menor distância possível entre os jogadores no momento do toque de bola. Essa tática, segundo Diogo, pode favorecer muito os centroavantes.

Durante o jogo treino desta quarta-feira, em que o Palmeiras foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0, a equipe jogou com Henrique centralizado na frente, apoiado por Pablo Mouche e Diogo. O novo reforço argentino começou na esquerda, enquanto o outro atacante iniciou na direita, mas durante a partida eles trocaram de lado com intensidade.

“O técnico pede para a gente trocar bem a posição. Temos que recompor o meio para fechar as linhas de quatro que ele pede. Então acho que isso vai ser bom para os jogadores do meio e também para o Henrique ou outro que possa atuar na frente”, analisou Diogo que foi expulso no duelo contr o Bugre.

Divulgação/Site Oficial
Gareca tenta aplicar a compactção no time do Palmeiras desde sua chegada (Foto: César Greco)
O jogo-treino contra o Guarani foi o encerramento da intertemporada palmeirense em Atibaia. Na tarde desta quarta, o elenco entra de folga e os trabalhos serão retomados na quinta-feira na Academia de Futebol, na capital paulista. A reestreia do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 17 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Verdão, no momento, é apenas o 11º colocado na tabela de classificação na competição nacional, com 13 pontos, seis a menos que o líder cruzeiro.