Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Companheiros falam em correr por Neymar e lhe dedicar o título

Fortaleza (CE)

Os jogadores da Seleção Brasileira reagiram da maneira esperada à notícia de que Neymar está fora da Copa do Mundo. Lamentaram bastante a contusão do companheiro, que fraturou uma vértebra na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nas quartas de final, e prometeram lutar para lhe dedicar o título.

“É um estímulo a mais para a gente. É duro o jogador querer entrar e não poder. A gente vai correr por ele”, disse Maicon. “Nada melhor do que a gente se fortalecer para suprir essa ausência e buscar esse título tão essencial. Com certeza, vai ser para o Neymar”, concordou Fernandinho.

Hulk foi na mesma linha. “É triste, né? O Neymar se cuidou tanto para jogar essa Copa, estava tão empolgado... Agora temos que superar isso. Tem que superar! É mais um motivo para correr. Vamos correr pelo Neymar, que merece pelo cara que é, pelo moleque que é. Vamos correr mais ainda para ser campeões e dedicar a ele.”

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Com uma vértebra fraturada, Neymar não tem qualquer chance de voltar a jogar nesta Copa
Os jogadores falaram ainda em orar para que seja plena a recuperação do atacante, algo que não será um problema de acordo com os médicos da Seleção. E, ainda que tenham lamentado tecnicamente sua ausência, procuraram mostrar otimismo na tentativa de se virar sem o craque.

“Nossa seleção não tem que perder nada. Tem que ganhar com o que for entrar. Tem que colocar isso na cabeça. Nosso time joga coletivamente. Vamos enfrentar um time que joga muito bem coletivamente também, estamos cientes, mas tem que ir para cima da Alemanha”, pediu Oscar.