Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Crítico de Neymar, meia Joey Barton lamenta fratura do brasileiro

São Paulo (SP)

Desafeto de Neymar, o meia inglês Joey Barton, que defende o Olympique de Marselha-FRA, mostrou tristeza com a fratura na vértebra sofrida pelo brasileiro, que o impedirá de seguir na Copa do Mundo. O polêmico armador disse estar “destruído” pelo ocorrido e desejou uma recuperação rápida para o camisa 10 canarinho.

“Por mais que eu pense que Neymar é superestimado, estou verdadeiramente destruído por ele. Ouvir que a Copa do Mundo de alguém acabou por causa de uma disputa estúpida é chocante. Desejo-lhe uma recuperação completa e rápida”, expôs Barton, em seu perfil oficial no Twitter.

Adiante, o britânico realizou uma rápida análise sobre o duelo dos comandados de Luiz Felipe Scolari contra a Alemanha, válida pelas semifinais do Mundial. “É um grande golpe para o Brasil já que eles não têm nada na zona de ataque agora. Os germânicos devem progredir”, sintetizou.

Após ser atingido por uma joelhada nas costas, desferida pelo lateral colombiano Camilo Zúñiga, Neymar deixou o gramado da Arena Castelão chorando e foi atendido na Clínica São Carlos, situada na zona norte de Fortaleza-CE. De acordo com a comissão técnica da Seleção, o período de recuperação do camisa 10 é estimado de quatro a seis semanas.

Ácido – Conhecido por suas polêmicas declarações, Joey Barton, que já foi passou seis meses na cadeia por causa de brigas, também possui o sueco Zlatan Ibrahimovic em sua lista de desafetos. Em um confronto contra o Paris Saint-Germain, que eliminou o Olympique de Marselha da Copa da França, em 2013, o meia o chamou de “narigudo” após uma disputa de bola