Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cruzeiro volta aos treinos na Toca da Raposa após emprestar CT para o Chile

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro está de volta à Toca da Raposa. Os jogadores celestes retornaram a rotina de treinos em Belo Horizonte após 40 dias longe de casa. Os cruzeirenses cederam a Toca da Raposa para a seleção do Chile se preparar para a Copa do Mundo. Neste período, o Cruzeiro realizou uma intertemporada nos Estados Unidos.

Na América do Norte, os celestes fizeram cinco amistosos e venceram todos. De volta ao ambiente doméstico, o Cruzeiro passa a concentrar forças no Campeonato Brasileiro. Os celestes lideram a competição com 19 pontos e querem repetir o feito de 2013, quando levantou a taça e encantou o Brasil com ótimo futebol.

Nesta quinta-feira, Marcelo Oliveira comandou treino tático, dividindo o elenco em dois grupos distintos. Alguns atletas não participaram da atividade porque ainda se recuperam de lesão, casos de Alisson, Bruno Rodrigo e do atacante Borges. Já Dedé foi apenas poupado dos trabalhos, enquanto o volante Nilton foi liberado para ir a São Paulo passar por reavaliação médica.

O jogador passou por cirurgia no joelho, e já vem, inclusive, atuando normalmente, mas optou por uma reavaliação com o profissional que realizou a operação. Segundo a assessoria do clube o jogador não sente dores e que a ida até a capital paulista e uma consulta de rotina.

AFP
Chile chegou na Toca da Raposa com grande presença de público antes da Copa do Mundo