Copa do Mundo 2014/ Holanda - ( - Atualizado )

De Jong se recupera e ‘está pronto’ para pegar a Argentina

São Paulo (SP)

Lesionado na virilha direita e praticamente descartado pela comissão técnica da Holanda a disputar o restante da Copa do Mundo, o volante Nigel de Jong se recuperou bem e ficará à disposição do técnico Louis van Gaal para o jogo da tarde desta quarta-feira, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.

No hotel onde está hospedado junto com os companheiros de “Laranja Mecânica”, De Jong foi procurado por alguns torcedores para que tirasse fotos com eles e o volante aproveitou para confirmar presença na semifinal diante da Alviceleste: “Estou pronto”.

O volante se lesionou ainda no primeiro tempo da partida de oitavas de final contra o México. O departamento médico holandês informou que seriam necessárias de duas a quatro semanas para recuperação total do jogador. Portanto, estaria fora do Mundial. Mesmo com esse diagnóstico, De Jong teve rápida evolução e até treinou normalmente com o grupo no treino de terça-feira, no Pacaembu.

AFP
Nigel de Jong lesionou a virilha nos primeiros minutos da partida contra o México e precisou ser substituído

De Jong, que é um dos pilares da Holanda na marcação, ainda fará testes antes do duelo com a Argentina para saber se realmente tem condições de atuar.

Holanda e Argentina farão a reedição da final da Copa de 1978 e das quartas de final do Mundial de 1998. Na primeira ocasião, os sul-americanos saíram vencedores, enquanto na segunda foi a vez dos europeus darem o troco. O vencedor deste embate encara a tricampeã Alemanha na final de domingo.