Futebol/Intertemporada - ( - Atualizado )

De saída, Júlio César é jogado na lama após treino do Timão

Lucas Mariano, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O clima é de despedida no Corinthians. Jogador mais antigo no atual elenco, Júlio César está de saída da equipe que o revelou e está próximo de acertar com o Náutico. Nesta terça-feira, após treino realizado no CT Joaquim Grava, o goleiro acabou carregado pelos companheiros e foi jogado em uma poça d’água formada na beira do gramado.

As brincadeiras com o atleta tiveram início antes mesmo de o treino começar. Fazendo um trabalho diferenciado com os goleiros Cássio, Danilo Fernandes e Matheus Vidotto – Walter está fora pois se recupera de uma cirurgia no abdômen -, Júlio foi o alvo de gozações dos companheiros quando os outros jogadores também foram ao gramado para realizarem um treino físico.

“E aí, quem vai cuidar de você agora quando eu sair?”, disse o goleiro ao meio-campista Elias. Apesar de ter voltado ao clube neste ano, Elias é um dos jogadores do atual elenco que mais jogou ao lado do goleiro. Juntos, eles conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009.

Destaque da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, Júlio César passou a ser alvo de reclamações da torcida principalmente após uma falha no jogo contra a Ponte Preta, válido pelas quartas de final do Estadual, duelo no qual o Corinthians perdeu e foi eliminado. Contestado, ele ainda perdeu mais espaço com a chegada de Cássio, que assumiu a meta alvinegra e foi um dos maiores responsáveis pelas conquistas do título inédito da Libertadores e do Mundial.

Divulgação/Agência Corinthians
De saída, Júlio César levou "trote" do elenco do Corinthians no fim do treino (Foto: Daniel Augusto Jr.)

Após o treino desta terça, quando já saía do CT Joaquim Grava, Júlio parou seu carro no estacionamento do local para atender a quatro fãs que o esperavam do lado de fora dos portões de centro de treinamento. As meninas aguardavam o atleta com cartazes e aproveitaram a oportunidade para darem presentes.

Neste ano, o goleiro não é nem sequer apontado como substituto imediato de Cássio, posto que atualmente é ocupado por Walter, principal opção utilizada por Mano Menezes durante as ausências do goleiro titular.

Neste final de semana, Walter passou por uma cirurgia no abdômen e terá de ficar fora por três semanas. Durante esse período, o treinador deve revezar entre Júlio e Danilo Fernandes no banco de reservas. No amistoso realizado contra o Uberaba, no último domingo, Danilo foi a opção do técnico e foi quem viajou com a equipe, enquanto Júlio permaneceu em São Paulo, assim como Matheus Vidotto.