Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Depois de oito meses, Kleber retorna aos gramados e aprova atuação

Florianópolis (SC)

Sem atuar desde o dia três de novembro do ano passado, em derrota do Internacional para o Atlético-PR, Kléber voltou a campo no último sábado, em jogo-treino vencido pelo Figueirense por 1 a 0 contra o Atlético Tubarão. Devido ao tempo que ficou longe dos gramados, o jogador mostrou-se satisfeito com a sua atuação.

“Pelo pouco que trabalhei com o grupo e o muito que fiquei afastado do futebol, esperava uma dificuldade maior. Fico feliz por ela não ter sido tão grande quanto eu esperava. Claro que tem muita coisa a ser melhorada, mas é isso que estamos fazendo nos treinamentos”.

Descolado para o meio-campo, Kleber declarou que se sentiu à vontade na posição e que já estava acostumado. “Tranquilo (jogar no meio-campo). Não vejo problema, quando eu estava no Santos e Inter já tinha jogado também”.

Titular no jogo-treino, ele teve participação em diversas jogadas ofensivas do Figueirense, o que mostra sua importância para a equipe. Porém, o jogador prefere não assumir toda a responsabilidade.

“Responsabilidade é dividida. Cada um tem a sua parte e vai procurar contribuir com a equipe. Eu procuro fazer aquilo que o Guto me pede, que é ter uma boa saída de bola, um bom passe, principalmente para o meio e para os atacantes, tentar coordenar o máximo possível, porque quando a equipe fica bem coordenada, sofre menos”.

Divulgação/Figueirense
Kleber retornou aos gramados na vitória do Figueirense sobre o Atlético Tubarão