Futebol - ( - Atualizado )

Derrota do Botafogo em jogo-treino se torna motivo de preocupação

Da Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo deixou seus torcedores preocupados na manhã desta terça-feira. Isso porque o time foi derrotado por 4 a 2 pelo Madureira-RJ, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo-treino realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

O técnico Vagner Mancini aproveitou a atividade para dar sequência à preparação visando o retorno ao Brasileirão, previsto para a próxima quarta-feira, quando o Glorioso encara o Sport, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 10ª rodada da competição nacional.

Em campo, os dois times abusaram da vontade e deram a impressão de estar jogando uma partida oficial, tamanho o número de reclamações com o árbitro. O atacante Emerson Sheik era um dos mais revoltados com a marcação de algumas faltas. Logo aos quatro minutos o zagueiro Bolívar, aproveitando cobrança de escanteio, cabeceou para o fundo da rede, abrindo o marcador. Antes do intervalo Evandro, em jogada individual, empatou.

Na volta para a segunda etapa Vagner Mancini escalou a formação completamente reserva e pagou um preço caro por isso. Rodrigo e Ramon (2) fizeram mais três gols para o Tricolor Suburbano, enquanto que o recém-contratado Yuri Mamute fez o segundo tento botafoguense.

Em termos de escalação, Mancini iniciou o jogo-treino com o volante Gabriel na vaga do lateral direito Edilson, que vinha sendo usado no meio de campo, mas que não poderá enfrentar o Sport por estar cumprindo suspensão em razão do acúmulo de cartões amarelos. Porém, ainda na primeira etapa, o treinador tirou Gabriel e escalou o atacante Yuri Mamute, recuando Wallyson para o meio-de-campo.

O time principal do Botafogo, que deverá servir de base para o duelo contra o Sport Recife, foi formado por Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Gabriel (Yuri Mamute) e Pablo Zeballos; Wallyson e Emerson Sheik.

O volante Marcelo Mattos, o lateral esquerdo Julio Cesar e os meio-campistas Daniel e Carlos Alberto, todos retornando do departamento médico, ficaram fazendo trabalho de reforço muscular. Todos, porém, devem estar à disposição para o duelo contra os pernambucanos. Nesta quinta-feira o elenco do Botafogo volta a trabalhar no período da manhã.

Divulgação/Botafogo F. R.
Mancini tem o desafio de não deixar que fatores extra campo influenciem no desempenho da equipe

Apresentação adiada nos bastidores

Anunciado como novo diretor de futebol do Botafogo, o ex-zagueiro Wilson Gottardo foi apresentado aos jogadores na manhã desta quarta-feira, e conversou rapidamente com o plantel antes do jogo-treino contra o Madureira, time do subúrbio carioca.

Gottardo não concedeu entrevista porque, em razão de uma crise de apendicite, teve que ir ao hospital para passar por uma cirurgia. Apesar do mal estar, ele passa bem e deverá conceder a sua primeira entrevista coletiva na próxima semana.

O ex-jogador foi contratado para a vaga de Sidnei Loureiro, que pediu demissão no início da semana por sentir que estava sem apoio da diretoria em um momento delicado, já que os jogadores estão há dois meses sem receber salário e com cinco meses de direitos de imagem em atraso. Em razão das dívidas, os jogadores se negaram a viajar na semana passada para a Paraíba, a fim de participarem de um amistoso contra o Botafogo-PB. O principal desafio de Gottardo será fazer com que a insatisfação do elenco não resulte em um mau desempenho dentro de campo.