Copa do Mundo 2014/ Costa Rica - ( )

Destaque da Copa, goleiro da Costa Rica interessa ao Real Madrid

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

O goleiro Keylor Navas tem sido o grande nome da Costa Rica nessa campanha histórica da seleção da Copa do Mundo do Brasil. Decisivo na classificação do time às quartas de final, feito inédito para o país, Navas também teve uma temporada brilhante na Espanha, defendendo o Levante. Agora, com tanta notoriedade, o jogador já é cobiçado pelo poderoso Real Madrid.

Segundo o site Marca, Navas, do Levante, e Kiko Casilla, do Espanyol, podem assumir as vagas de Iker Casillas e Diego López, de saída do time madrilenho.

“Vejo tudo com muita tranquilidade, há coisas mais importantes como um país fazer história na Copa, estamos em um Mundial, que é um sonho, começamos a escrever nossa história, e que seja muito extensa, que seja recordado por todos que vieram ao Brasil para fazer história com muita vontade”, disse Navas, buscando despistas sobre o interesse dos grandes clubes e mostrando foco total na Copa. “Estou tranquilo, o melhor é ter saúde. Tenho que focar no Mundial, isso é o mais importante”.

Navas fez duas defesas espetaculares no confronto contra a Grécia e ainda defendeu o pênalti de Gekas, único desperdiçado na série. Tudo isso credencia o atleta já como um dos melhores goleiros da competição e também passa a confiança necessária para a Costa Rica enfrentar a Holanda com mais segurança.

“Keylor (Navas) é um grande jogador e contar com um goleiro com tantas qualidades é muito importante para nós e o povo de Costa Rica. Ele tem futebol para jogar em qualquer clube da mesma forma que joga pela seleção”, falou o zagueiro Giancarlo González.

“Keylor está concentrado no Mundial e sabe que tem grandes chances de ser declarado o melhor goleiro do Mundial. Já foi considerado o melhor goleiro da Liga Espanhola, isso seria o ponto mais alto de sua careira, ainda jovem, mas está claro que ele está concentrado”, explicou Adrian Gutierrez, presidente da comissão de seleções nacionais.

Divulgação
Destaque da Costa Rica na classificação contra a Grécia, com um pênalti defendido, Keylor Navas interessa ao Real Madrid (Foto: Tiago Salazar)