Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Destaque da Costa Rica, Keylor Navas vira nome de estádio

Pérez Zeledón (Costa Rica)

Apontado como um dos melhores goleiros da Copa do Mundo, Keylor Navas, destaque da surpreendente Costa Rica em 2014, ganhou uma bela homenagem em sua cidade natal. O estádio municipal de Pérez Zeledón, antes Otto Ureña Farías, recebeu o nome do camisa 1 dos ticos.

A mudança foi um pedido do conselho administrativo local, que retirou o nome do empresário para eternizar os feitos do arqueiro titular menos vazado no Mundial, com apenas dois gols – sendo um deles de pênalti, contra o Uruguai, ainda na primeira fase. Na ocasião, La Sele saiu perdendo, mas construiu a virada por 3 a 1.

Antes de receber o nome do estádio, Navas recebeu o título de “filho ilustre” do município e ganhou as chaves da cidade. Com quase 135 mil habitantes, Pérez Zeledón é uma das localidades administrativas do país, que conta com onze distritos.

Dentre as atuações mais destacadas do camisa 1, estão o empate contra a Grécia (1 a 1), onde brilhou na disputa por pênaltis, e a igualdade diante da favorita Holanda (0 a 0), quando conseguiu conter o forte ataque da Laranja Mecânica, formada por Sneijder, Robben e Van Persie. O arqueiro, de 27 anos, defende o Levante, clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol.

AFP
Destaque costarriquenho em solo brasileiro, Keylor Navas é atleta do Levante, que disputa a elite da Espanha