Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Destaque do último ano, Nasri renova com City para 'defender título'

Manchester (Inglaterra)

Apesar de ter ficado fora da lista de jogadores que Deschamps levou a Copa do Mundo no Brasil, o francês Samir Nasri tem um motivo para comemorar a boa fase na carreira. Atual campeão inglês, o meio-campista renovou, nesta quinta-feira, o vínculo contratual com o Manchester City no objetivo de defender a taça e continuar fazendo história.

O jogador foi contratado em 2011, junto ao Arsenal, e comandando o meio campo ao lado de atletas como David Silva e Yayá Touré, conduziu os Blues ao título do Campeonato Inglês da última temporada. Dos 22 gols marcados por Nasri em 129 jogos disputados pelos citizens, 11 tentos foram anotados somente na última edição da competição.

Autor do gol que abriu o placar contra o West Ham, na partida que coroou a conquista, Nasri se mostrou muito feliz de continuar sua trajetória pelos azuis de Manchester. “Aqui me sinto em casa e esse é um dos motivos de eu ter escolhido permanecer. Os profissionais do clube estão sempre por perto para nos ajudar e isso aumenta minha confiança para desempenhar um bom futebol”, comentou o camisa 19.

Sobre a expectativa para os próximos anos, o jogador disse estar otimista. “Estou com 27 anos agora e se você ouvir os melhores técnicos de futebol, eles dizem que os meio-campistas conseguem atingir sua melhor condição de jogo entre 27 e 30 anos... Então, eu espero poder dar o meu melhor nesses próximos anos pelo City”, concluiu.

Em três anos, Nasri conquistou por duas vezes o Campeonato Inglês e ainda somou um título da Copa da Liga Inglesa. Homem de confiança do chileno Manuel Pellegrini, o jogador francês deve permanecer em Manchester até 2019.

Divulgação
Após não ser relacionado para disputar a Copa do Mundo, Nasri comemora renovação com Manchester City