Copa do Mundo 2014/ Argentina - ( - Atualizado )

Di María treina com bola e chance de jogar final aumenta

Belo Horizonte (MG)

Angel Di María deu mais um passo rumo à sua recuperação para disputar a final da Copa do Mundo contra a Alemanha, domingo, às 16 horas, no Maracanã (RJ). Isso, porque o meia argentino treinou com bola no último treino da Alviceleste no CT do Atlético Mineiro, na manhã desta sexta-feira. Foi a primeira vez que o jogador trabalhou com o principal instrumento do futebol desde que lesionou a coxa direita nas quartas de final, contra a Bélgica.

O camisa sete treinou cabeceios, toques curtos e ainda realizou fortes corridas, mostrando estar recuperado fisicamente. Enquanto Di María fazia as atividades em separado, o restante do elenco fez um treino físico, seguido de um descontraído futevôlei. Como o treinamento foi fechado, a imprensa acompanhou os trabalhos do alto de um morro nas proximidades da Cidade do Galo.

Caso o técnico Alejandro Sabella ainda prefira resguardar Di María no banco de reservas para a final contra a Alemanha, Enzo Pérez continuará com a vaga no meio-campo. Segundo a imprensa hermana, os 11 iniciais deverão ser: Romero, Zabaleta, Demichelis e Garay, Rojo; Mascherano, Biglia e Enzo Pérez; Messi, Lavezzi e Higuaín.

Os comandados de Sabella deixarão Belo Horizonte, depois de 32 dias, na manhã deste sábado, rumo à capital fluminense. No mesmo dia, deverão fazer o reconhecimento do gramado do Maracanã, local da decisão, que acontece às 16 horas de domingo.

AFP
Di María lesionou a coxa quando chutou forte em jogo contra a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo