Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Diego decide permanecer na Europa e acerta com Fenerbahçe

Istambul (Turquia)

Especulado para voltar ao futebol brasileiro, o meio-campista Diego Ribas, de 29 anos, decidiu continuar no futebol do Velho Continente e acertou sua transferência para o Fenerbahçe, clube mais popular da Turquia. No futebol europeu há dez anos, desde que saiu do Santos, em 2004, o jogador realizou exames médicos em Istambul e foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, assinando contrato com duração de três temporadas.

Após alternar bons e maus momentos na Europa, defendendo o Porto, de Portugal, o Wolfsburg, da Alemanha, e a Juventus, da Itália, o atleta se destacou pelo Atlético de Madri, entre as temporadas 2011 e 2012, quando conquistou a Liga Europa atuando como titular da equipe. Após voltar ao clube alemão em 2013, Diego não se adaptou e retornou a Madrid, capital espanhola, para defender os colchoneros.

Sob o comando do argentino Diego Simeone, o meio-campista, apesar de não se firmar no time principal, conquistou o Campeonato Espanhol após um jejum de 18 anos e foi vice-campeão da Liga dos Campeões. Em razão do retrospecto positivo, o brasileiro chegou à Turquia com status de campeão e deverá receber o equivalente a R$ 875 mil mensais.

“Estou muito feliz por estar aqui, no final o sonho se tornou realidade. Vim de um clube vencedor e quero continuar ganhando. Os bons resultados que tive com o Atlético na última temporada me trouxeram até aqui”, comentou. “O Fenerbahçe mostrou interesse e eu também quis, acho que foi um acerto benéfico para ambos”, completou o jogador.

No clube turco, Diego será companheiro do volante brasileiro Cristian, ex-Corinthians. Outro conterrâneo que celebrou a transferência do meio-campista foi Alex, um dos maiores ídolos do Fener em todos os tempos. Utilizando-se das redes sociais, escreveu uma mensagem de boa sorte ao companheiro de posição: “Diego, te desejo toda sorte do mundo com essa camisa. Que você consiga fazer a alegria de milhões de torcedores com o ótimo futebol que conheço desde os tempos de Santos”.

Divulgação
Aos 29 anos, Diego prefere continuar no futebol europeu a retornar ao Brasil e acerta com Fenerbahçe