Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Diretoria anuncia 'pacotão' de reforços para alavancar campanha

Itápolis (SP)

Temendo uma eventual queda à Série C do Campeonato Brasileiro, já que o time ocupa a 16ª posição na tabela da Segundona, a diretoria do Oeste buscou aproveitar a pausa na competição nacional para reforçar a equipe e anunciou a contratação de três reforços para a sequência da temporada.

O técnico Francisco Diá, contratado junto ao Nacional-AM, mal chegou e já opinou acerca dos reforços disponíveis no mercado. Dos três jogadores anunciados oficialmente, dois foram indicados pelo novo treinador, que os observou durante o Campeonato Amazonense.

O atacante Reis, com passagens por Ponte Preta e Cruzeiro, e os meio-campistas Fininho e Éder, que se destacaram no futebol do norte do país, chegaram ao interior paulista na última semana e já treinam com o restante do grupo.

Reis apareceu para o cenário do futebol nacional após boas temporadas pela Ponte Preta, entre 2009 e 2010. Revelado pelo Tupi, o jogador voltou a Minas Gerais para defender o Cruzeiro, após se destacar no interior paulista. Sem espaço na Toca da Raposa, o atacante não se fixou em nenhum dos clubes pelos quais passou entre eles Bahia, Goiás e Avaí.

O diretor de futebol do Rubrão, como o Oeste é conhecido popularmente no interior, Mauro Guerra, comentou sobre o entrosamento dos recém-chegados com o plantel que foi mantido. “Com certeza esses reforços vão ajudar bastante no trabalho do Diá. O Reis já jogou em grandes clubes do futebol brasileiro e os outros dois atletas chegam com o aval do treinador”, falou.

O Oeste recomeça a trajetória na Série B com um confronto direto por posições. Na terça-feira, dia 15, o rubro-negro do interior paulista recebe o Icasa, em partida válida pela 11ª rodada da competição nacional. Com dez pontos conquistados, o Oeste, em caso de vitória, ultrapassa o Icasa na classificação geral, já que a equipe cearense tem somente um ponto a mais.