Futebol/Recopa sul-americana - ( - Atualizado )

Edcarlos tem lesão confirmada e desfalca o Galo na Argentina

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O zagueiro Edcarlos, que vinha sendo titular do Atlético-MG na ausência do capitão Réver, sofreu um estiramento na região posterior da coxa esquerda, e está vetado para o jogo-treino deste sábado, contra os argentinos do Independiente, que será realizado Centro de Treinamento da Associação de Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza.

O técnico Levir Culpi vai usar o jogo-treino para armar a equipe atleticana que enfrenta o Lanús na próxima quarta-feira, na partida de ida da decisão da Recopa Sul-americana. Com Edcarlos fora do time e Réver em tratamento no Brasil, o jovem Jemerson deverá ganhar um lugar na zaga ao Leonardo Silva.

“Eu estou tranquilo. Vim trabalhando, me preparando para, quando a oportunidade chegar, eu fazer o meu melhor”, disse Jemerson, que apesar de jovem já atuou várias vezes pela equipe principal do Atlético-MG e não vê problema em jogar uma decisão.

A tendência é o Atlético-MG entrar em campo contra o Independiente com a seguinte formação: Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho; Diego Tardelli e André. Para o jogo contra o Lanús, o goleiro Victor e o atacante Jô, que servem a Seleção Brasileira vão se juntar ao grupo do Galo na Argentina.

Bruno Cantini/CAM
O zagueiro Edcarlos (dir.) está vetado para o jogo-treino de sábado contra o Independiente