Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Elenco do Joinville treina para disputar amistoso contra Inter

Joinville (SC)

No sol ou na chuva, faça frio ou faça sol, o elenco do Joinville está focado na rotina de treinamentos preparada pelo técnico Hemerson Maria para recondicionar o elenco visando retomar a campanha no Campeonato Brasileiro Série B em alto nível. Antes do reinício da competição nacional, o clube catarinense tem um amistoso marcado para a tarde de sábado, diante do Internacional, na Arena Joinville.

O jogo contra o Colorado será de grande valia para o treinador do Tricolor catarinense observar o comportamento do time e a atuação dos reforços que chegaram durante a pausa para a Copa do Mundo.

Nesta quarta-feira, os atletas realizaram um treino de posse de bola e finalização, comandada por Maria, que resolveu enfatizar os exercícios técnicos e táticos no objetivo de fazer a equipe aumentar o controle da bola durante as partidas.

O lateral-esquerdo Bruno Collaço, que sentiu dores musculares, ainda não treinou com o restante do grupo, mas parece estar em fase final de recuperação, por ter iniciado trabalhos físicos em volta do gramado, intercalando corridas a exercícios aeróbicos como séries de flexão e abdominais. O zagueiro Thiago Medeiros, entregue ao departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa, também está em fase de recuperação e deve estar a disposição na reestreia da equipe no Brasileirão.

O Joinville volta a campo pela Segundona dia 15, em Fortaleza (CE), diante do Ceará, em confronto direto que envolve a liderança da tabela, já que os times estão separados por apenas um ponto na classificação geral. Atualmente, os catarinenses estão em segundo lugar, com 20 pontos, enquanto o Ceará lidera a competição com 21 pontos conquistados.

Divulgação/Joinville E. C.
Elenco do Joinville se aplica nos treinos para não sentir impacto da retomada das partidas