Futebol/Mercado - ( )

Elias questiona nível técnico do Uberaba e projeta mais "chegadas" na área

Uberaba (MG)

Na tarde deste domingo, o Corinthians mediu forças com o Uberaba, em amistoso disputado no Estádio Engenheiro João Guido, e goleou por 4 a 1. Titular e autor de gol no triunfo, o volante Elias celebrou a chance promovida por Mano Menezes, mas questionou o nível técnico do adversário, que disputa a terceira divisão de Minas Gerais.

“Reencontrar a torcida é sempre importante. Mesmo com o jogo aqui em Minas Gerais, nos sentimos em casa. Esse carinho é positivo em todos os sentidos. Embora o adversário não ter um nível técnico de Série A, buscamos, desde o início, jogar com seriedade, repetindo todos os fundamentos nos treinos. Fizemos toques rápidos e fomos bem defensivamente. Assim, a tendência é crescer”, revelou.

Eficiente nos desarmes, Elias também se sobressaiu no auxílio ao setor ofensivo, formado inicialmente por Petros, Jádson, Luciano e Guerrero. Quando questionado sobre a liberdade no setor, o volante se mostrou satisfeito e projetou mais “chegadas” na área. “Não dá para se lançar a todo momento, mas uma ou duas vezes eu vou chegar. É impossível fazer isso sempre, mas tenho em mente auxiliar os companheiros na tarefa de servir nossos atacantes. Vou melhorar e pretendo ser protagonista desta equipe”, discorreu.

Por fim, o jogador projetou a postura corintiana na sequência do Campeonato Brasileiro: “Estamos em franca evolução, mas sabendo que muitos fundamentos ainda precisam ser aprimorados. Estou feliz pelo futebol apresentado, mas todos nós vamos evoluir. Até a pausa para a reestreia dá para descansar e focar em todos objetivos traçados.”