Futebol/Corinthians Sub-20 - ( - Atualizado )

Em ação de marketing, sub-20 do Timão enfrenta time de Zizao

São Paulos (SP)

A diretoria do Corinthians, em uma nova tentativa de internacionalizar a marca, promoveu uma ação de marketing utilizando os garotos da base. Nesta quinta-feira, a equipe sub-20 do Timão embarca para uma excursão na China, onde realiza três amistosos. Um dos jogos, inclusive, é contra o atual time de Zizao: Beijing Guoan, na segunda-feira, em Pequim.

Após uma primeira tentativa frustrada de intercâmbio com o Oriente, já que o meio-campista chinês não teve boas apresentações com o manto preto e branco, o Corinthians aposta nos jovens para conseguir êxito em sua nova estratégia de marketing . Na próxima semana, além do Beijing Guoan, os garotos do Parque São Jorge enfrentam o Beijing Baxy, dia 9, e a seleção chinesa sub-20 no dia 12.

Em um vídeo publicado no site oficial do Timão, Zizao mandou uma mensagem à fiel torcida demonstrando todo seu agradecimento e desejando sorte ao time nos amistosos. “Olá torcida do Corinthians, estou sentindo falta de vocês, falta do Brasil e boa sorte a todo mundo. Vai Corinthians!”

O meio-campista saiu pela porta dos fundos após disputar apenas cinco jogos em dois anos pelo alvinegro. Comparado a sua chegada, quando foi apresentado com status de aposta graças a uma inovadora estratégia de marketing, o chinês deixou o clube sem nenhum estardalhaço ao término de seu contrato no final do ano passado.