Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em amistoso, Inter empata sem gols com o Joinville em SC

Joinville (SC)

O Internacional empatou em 0 a 0 com o Joinville em amistoso disputado no último sábado, na Arena Joinville. Foi a última atividade do elenco colorado em terras catarinenses. A equipe volta a se preparar na intertemporada na próxima terça-feira, no Centro de Treinamento do Parque Gigante, em Porto Alegre.

As equipes não se enfrentavam há 12 anos. O jogo começou equilibrado, com os dois times criando boas chances e muita disputa pela posse de bola, principalmente no meio-campo. Mas as finalizações eram escassas. Na etapa complementar, Abel Braga passou a fazer muitas modificações para testar seus reservas e entrosar os jogadores.

“São duas equipes que estão em preparação. Infelizmente o gol não saiu, mas valeu pela iniciativa. Vamos trabalhar bastante nestes dias antes do Brasileirão”, afirmou Ygor.

O retorno do Inter ao Campeonato Brasileiro será diante do Corinthians, no dia 17 de julho, no Itaquerão, em partida válida pela 10ª rodada da Série A. Alan Ruschel ressaltou a importância de jogos-treinos para o retorno ao Brasileirão, enquanto Abelão avaliou bem a atividade. “Foi um bom teste. Tivemos que correr muito”, afirmou o treinador colorado.

Divulgação/Internacional
Em amistoso, Inter e Joinville empatam sem gols (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

JOINVILLE 0 X 0 INTERNACIONAL

JOINVILLE: Oliveira; Edson Ratinho (Murilo), Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Costa (Bruno Colaço); Naldo (Washington), Everton (Tartá) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Fabinho (Daniel Pereira), Edigar Junior (Chico) e Jael (Fernando Viana).
Técnico: Hemerson Maria. 

INTERNACIONAL: Agenor (Muriel, no intervalo); Wellington Silva, Ernando, Juan (Índio, aos 17min do 2º tempo) e Fabrício (Alan Ruschel, aos 29min do 2º tempo); João Afonso (Ygor, aos 33min do 2º tempo), Wellington (Cláudio Winck, no intervalo), Jorge Henrique (Martín Luque, aos 29min do 2º tempo), Valdívia (Wellington Paulista, aos 23min do 2º tempo) e Alan Patrick; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Wellington, João Afonso, Alan Patrick, Cláudio Winck (I); Washington (J).
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC