Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Em balsa, Alemanha deixa Cabrália exaltada por fãs de vilarejo

Santa Cruz Cabrália (BA)

A estadia da Alemanha no município baiano de Santa Cruz Cabrália terminou na noite desta sexta-feira. Ovacionados por cerca de 100 moradores do pacato vilarejo de Santo André, os integrantes do plantel germânico deixaram o sul da Bahia rumo ao Rio de Janeiro, palco da final da Copa do Mundo contra a Argentina. A delegação europeia chegou no hotel,  situado no bairro do Leblon, por volta das 22h40 (de Brasília).

Ainda em solo baiano, o volante Khedira atirou uma camisa em direção aos torcedores, que se postaram atrás de um cordão de isolamento, no momento em que descia de uma balsa. O ato inflamou os fãs baianos e contou com o registro de Schweinsteiger, que tratou de filmar a reação brasileira, com o celular em punho.

Para medir forças com os sul-americanos, Low ganhou mais uma dor de cabeça. O polivalente defensor Jerome Boateng deixou o treino desta sexta-feira com dores na virilha e não tem presença garantida na decisão. Caso não reúna condições de jogo, Mertesacker será seu substituto.

Com a confirmação do zagueiro Hummels, que chegou a realizar exames médicos em Eunápolis-BA, a Alemanha deve ir a campo com Neuer; Lahm, Boateng (Mertesacker), Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira , Ozil, Kroos e Thomas Muller; Klose. O compromisso terá início às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã.